Um exercício de roteiro

Dos filmes bacanas que assisto, numa sala de cinema ou em casa, sempre me pego fazendo um exercício de roteiro - extrair a cena que revela a história do filme, a cena chave. É um exercício de concisão que compartilho com os amigos amantes de cinema e de roteiro, mais particularmente. Aqui não há adjetivos, descrições, muito menos o final da história. Você poderá, eventualmente, ouvir a voz dos personagens ao ler o trecho de uma fala ou outra. Assitindo ao filme você poderá concordar comigo ou não, se a cena que escolhi é mesmo a cena chave, afinal as boas histórias podem ser entendidas de diferentes maneiras. Todavia, uma coisa eu garanto: você terá mais da experiência cinematográfica, compreendendo melhor os enredos.

Acompanhe Cena chave e bom filme!

Do outro lado

Do outro lado, produzido, escrito e dirigido por Fatih Akin — Suzane (Hanna Schygulla) está no quarto da filha assassinada, lê o diário dela:“Esses passos, os meus passos, eu devo trilhar com força. Com coragem. Mesmo que a mamãe nem sempre entenda, o que me deixa surpresa. Ela também era assim. Mas independentemente da história dela... Que fiquei sabendo aos poucos... Eu tenho trilhado caminhos semelhantes aos dela... Talvez seja isso... Ela se vê em mim”.